INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Gastrointestinal
  >  
Anti-Acid Reflux Formula
Anti-Acid Reflux Formula
Novo
Anti-Acid Reflux Formula
A combinação natural incontornável contra o refluxo
  • contém compostos naturais que actuam contra o RGO (refluxo gastroesofágico);
  • contribui para prevenir o surgimento de úlceras ligadas ao refluxo gástrico.
see review

Quantidade : 90 Cáps. veg. 35.00 €
(40.94 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

O refluxo gastroesofágico designa a subida de determinados conteúdos do estômago até ao esófago, em particular os sucos gástricos que são muito ácidos. Esta anomalia conduz àquilo que chamamos “queimar” no estômago (mas que, na realidade, é “queimar” no esófago). Se o refluxo persistir no tempo, as consequências podem ser mais graves: como a parede do esófago não está adaptada a tal acidez, o refluxo provoca uma inflamação crónica e pode provocar o surgimento de lesões mais ou menos graves (nomeadamente úlceras).

Que podem esconder os sintomas do refluxo?

Os sintomas da acidez gástrica podem parecer normais, mas conseguem por vezes dissimular ou conduzir a uma úlcera gástrica. Por isso é muito importante tratar o refluxo assim que ele surge. O “queimar” no estômago pode originar outros sintomas, como uma tosse crónica, uma voz rouca, problemas digestivos, uma inflamação com lesões (úlceras ou feridas), uma redução do diâmetro do esófago (estenose péptica), dificuldades em deglutir, um laringoespasmo e até um cancro do esófago.

Porque é que o refluxo é tão difícil de tratar?

O refluxo gastroesofágico é uma afecção comum e tenaz face à qual a medicina clássica é muitas vezes impotente. A maior parte do tempo, usa substâncias que vão desde o simples antiácido (como pastilhas de chupar com carbonato ou bicarbonato de cálcio) até medicamentos mais activos como o Maalox® ou o Gaviscon®, passando pelos inibidores da bomba de protões (IBP) que se opõem directamente ao fabrico do ácido pelo estômago. Recorre-se também a anti-histamínicos H2 que, ao bloquearem determinados receptores no estômago, provocam uma diminuição da secreção ácida, e portanto das regurgitações. Todos estes remédios são muito utilizados, mas provocam efeitos secundários negativos, em particular o de acelerar os riscos de fracturas em caso de osteoporose.

Quais são as causas possíveis do refluxo gástrico (RG)?

Infelizmente, na maioria das vítimas de refluxo, nota-se uma disfunção do esfíncter esofágico inferior, ou seja, o anel muscular que se encontra entre o esófago e o estômago e que só é suposto abrir para deixar passar a alimentação mastigada. Em caso de refluxo, ele abre em momentos inoportunos e deixa subir os sucos gástricos até ao esófago.

Mas esta disfunção pode ser agravada ou causada por determinados factores bem conhecidos:
  • alergias e erros alimentares;
  • enfraquecimento da mucosa gástrica;
  • gravidez;
  • stress;
  • possível tendência hereditária;
  • traumatismo da esfera gástrica;
  • excesso de peso;
  • tabagismo.

Porque é que é preciso apostar na toma de suplementos naturais em caso de refluxo?

Os suplementos nutricionais podem ser um grande recurso para combater o refluxo gástrico, sobretudo quando associa compostos que foram objecto de estudos científicos rigorosos. É o caso do Anti-Acid Reflux Formula, uma solução anti-refluxo natural com os seguintes ingredientes:

O carbonato e o bicarbonato de potássio

Fáceis de absorver, eficazes e económicos, são utilizados de forma clássica para neutralizar o excesso de acidez. O anti-ácidos disponíveis no mercado contêm muitas vezes carbonato de cálcio e pensa-se erradamente que é o cálcio o responsável pelo efeito anti-ácido Na verdade, são os carbonatos que têm as propriedades alcalinizantes que permitem combater a hiperacidez gástrica.

A raiz de alcaçuz

O facto de o alcaçuz ser empregue tradicionalmente para tratar os problemas digestivos não é um acaso; estudos realizados mostraram que ele estimula a produção de muco pelo estômago e reforça a sua protecção natural contra a acção das secreções digestivas ou de certos medicamentos. Desde que esteja isento de ácido glicirrízico (um composto que pode fazer subir a tensão arterial), como é o caso do extracto presente em Anti-Acid Reflux Formula ou no DGL, um suplemento destinado a combater a dispepsia.
Outros estudos mostraram que o alcaçuz sem ácido glicirrízico impedia a adesão da bactéria Helicobacter pylori (que é a principal causa das úlceras gastro-duodenais) à parede do estômago. Uma acção semelhante à de Pylori Fight. Um outro estudo realizado envolvendo uma centena de sujeitos mostrou que o DGL possuía uma actividade anti-ulcerosa semelhante à do Tagamet ®, um anti-histamínico de tipo 2. Por fim, sabemos também que estimula o crescimento das células da mucosa gástrica e intestinal, acelerando o fluxo sanguíneo e reduzindo os espasmos musculares.

O glicinato de magnésio

Trata-se de uma forma biodisponível e muito activa de magnésio, que permite combater a contracção muscular dos músculos do esófago e do estômago.

O zinco e carnosina

Esta associação em partes iguais de zinco e de carnosina permite uma acção sinérgica: o zinco induz uma modificação da secreção das citocinas e opõe-se à inflamação intestinal bem como à redução das defesas imunitárias do estômago. Quanto à L-carnosina, potencia directamente a actividade do zinco no local da inflamação e permite nomeadamente a sua fixação nas células da mucosa gástrica. Encontramo-los igualmente no suplemento com o respectivo nome; o Zinc L-carnosine 37,5 mg.

O extracto de casca de laranja (ou D-limoneno)

Muito estudado actualmente, o D-limoneno é um composto monoterpénico que abunda na casca dos citrinos (limão, laranja, tangerina…). Além do seu odor frutado, é reputado pelas suas propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas e relaxantes no plano muscular, ao passo que as investigações mais recentes mostraram tratar-se de um agente indutor da apoptose e, por conseguinte, antitumoral. É também um estimulante da motilidade gástrica e um úlcero-protector.

O olmo vermelho (Ulmus fulva)

Eis uma planta que já os ameríndeos utilizavam para aliviar as irritações e inflamações do tubo digestivo! Transmitiram a sua utilização aos colonos europeus que a adoptaram instantaneamente. Actualmente, sabemos que o seu líber encerra uma grande quantidade de mucilagem que explica o essencial das suas virtudes terapêuticas.

Porquê escolher Anti-Acid Reflux Formula?

Contamos três vantagens principais para escolher este tratamento nutricional para eliminar o refluxo gástrico ou reduzir os riscos de refluxo:
  • todos os elementos que constituem a fórmula são de origem natural;
  • a acção de cada um deles está bem documentada no plano científico;
  • completam-se de forma sinérgica para constituir um anti-refluxo de primeira ordem.
Estima-se que 20 a 30% da população ocidental seja afectada pelo refluxo gástrico e que a maioria dessas pessoas ignoram esse estado de saúde. Ora, a longo prazo, este erro poder custar-lhes muito caro! Optar por Anti-Acid Reflux Formula não significa só melhorar o seu conforto diário (menos tosses e azias), mas também prevenir o surgimento de úlceras, de cancros ou de inflamações crónicas.
Em caso de refluxo tenaz, poderá ser acertado juntar-lhe enzimas digestivas sem protease (uma substância irritante para o estômago) bem como probióticos que contenham no mínimo 5 mil milhares de organismos activos (prioritariamente Lactobacillus acidofilus e bifidus) ou um suplemento de curcuma como o Super Curcuma.
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

Extracto do olmo vermelho 10:1 250 mg
Alginato de sódio 250 mg
Extracto de alcaçuz 10:1 200 mg
D-Limoneno 150 mg
Cálcio (carbonato) 40 mg
Magnésio (glicinato) 11 mg
Zinco (I-carnosina) 14 mg
Potássio (bicarbonato) 23 mg
Ácido elágico (de 125 mg de extracto de romã normalizado a 40% de ácido elágico) 50 mg
Outros ingredientes: goma de acácia, farinha de arroz


adultos. Tomar 3 cápsulas por dia.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up