INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Probióticos e prebióticos
  >  
Bacillus subtilis 60 mg
Bacillus subtilis 60 mg
Bacillus subtilis 60 mg
Uma estirpe de bactéria probiótica com capacidade imuno-estimulante confirmada
see review

Quantidade : 60 DRCaps™ 16.00 €
(18.40 US$)
juntar ao cesto

+

As melhores fontes de glucosinolatos reunidas numa única e mesma fórmula!

O consumo de legumes é fundamental para preservar a boa saúde do organismo. Mas no conjunto dos legumes distingue-se uma família – a das crucíferas. Para tirar o melhor partido dos legumes que a compõem, é primordial escolhê-los bem (preferir os frescos aos congelados), evitar guardá-los por muito tempo e limitar o tempo de cozedura que altera, ou até destrói, os seus constituintes mais activos, o que nem sempre é fácil. Com efeito, mesmo se as couves e outras crucíferas ocuparem lugar de destaque nos pratos várias vezes por semana, os seus benefícios para a saúde, nomeadamente para os diferentes sistemas hormonais, ficam por vezes longe de ser atingidos devido às transformações que estas sofrem aquando da preparação.

Por outro lado, acontece frequentemente esta família de legumes ser afastada das refeições por diferentes razões, nomeadamente o seu gosto demasiado intenso ou as perturbações intestinais que origina (sensação de inchaço, gases).

Cruciferous Detox Formula fornece ao organismo todas as substâncias activas das crucíferas, não só para a desintoxicação do organismo mas, muito para além disso, pela sua protecção anti cancro agora amplamente reconhecida.

Uma sinergia altamente concentrada para proteger as células

Os brócolos são ricos em glucosinolatos, nomeadamente em glucorafanina. Os glucosinolatos são compostos orgânicos que contêm enxofre e um derivado de aminoácido. Para serem convertidos (hidrolizados) em isotiocianatos activos devem ser postos em contacto com a enzima mirosinase, durante a mastigação por exemplo. De entre os isotiocianatos mais conhecidos nos brócolos, o sulforafano tem a particularidade de activar as enzimas de fase II a nível hepático, encarregadas de neutralizar as substâncias cancerígenas, e é reconhecido pela sua capacidade de proteger o ADN celular contra os danos que podem ocorrer.

Segundo estudos realizados, fornece portanto uma protecção contra os cancros do cólon, do pulmão e da próstata. Contudo, como este constituinte é naturalmente frágil, a normalização do extracto de brócolos permite finalmente fornecer ao organismo um aporte constante em sulforafano.

O DIM (di-indolilmetano) e o seu precursor, o I3C (Indol-3-carbinol) são constituintes específicos das crucíferas. Permitem a desintoxicação hepática e regulam o metabolismo estrogénico. Por esta razão foram longamente estudados na prevenção e no tratamento de cancros hormono-dependentes: cancro colo-rectal, da mama, do colo do útero…

Em doses fracas o DIM opõe-se à acção da aromatase, uma enzima que converte em estrogénios determinadas hormonas como a androstenediona – que desnatura em estrona. O DIM é igualmente preconizado no tratamento dos problemas da próstata quando predomina a diidrotestosterona (DHT), a forma activa da testosterona, que estimula o crescimento das células da próstata.

Este antioxidante potente previne também as afecções crónicas combatendo os radicais livres, induz a apoptose das células cancerosas, reduz as mitoses celulares anárquicas e possui a capacidade de contrariar a angiogénese das células cancerosas.

A couve roxa possui um forte teor em polifenóis, mais particularmente em antocianinas antioxidantes e sobretudo em glucotropaeolina, um precursor do isotiocianato de benzila (BITC), sendo que vários trabalhos indicaram que esta substância bloqueia os cancros induzidos quimicamente em animais de laboratório.

O consumo regular de agrião comum, rico em gluconasturtina (um precursor do fenetil isotiocianato – PEITC), luteína e betacaroteno, reduziria o risco de cancro diminuindo os danos no ADN, como o revelaram estudos conduzidos na universidade de Ulster pelo professor Rowland, cujos resultados foram apresentados no American Journal of Clinical Nutrition.

O extracto de raiz de wasabi, ou raifort japonês, e os grãos de mostarda contêm sinigrina, um glucosinolato precursor do isotiocianato de alilo (AITC) e que lhes confere o gosto picante característico. Normalizam as enzimas hepáticas e protegem o ADN em caso de inflamação.

E, por último, as folhas de couve frisada contêm igualmente grandes quantidades de glucosinolatos e de outros nutrientes protectores: vitamina C, betacaroteno …

Propriedades para além da acção detox

A toma de Cruciferous Detox Formula fornece:
    • um efeito preventivo contra determinadas formas de cancro, pela presença de uma forte concentração dos diferentes glucosinolatos e isotiocianatos;
    • um elevado poder anti-inflamatório, graças aos isotiocianatos, que se exerce principalmente pela inibição da NF-kB, uma molécula que desempenha um papel fundamental no controlo da expressão dos genes que codificam as citocinas pró-inflamatórias;
    • uma importante fonte de antioxidantes naturais contidos nas crucíferas: vitamina C, betacaroteno, vitamina E, manganésio, zinco, selénio, quercetina, canferol, ácido cafeico, ácido ferrúlico…
Cruciferous Detox Formula é, por isso, um aliado importante para a saúde, necessário para todos, ao longo de toda a vida, independentemente da idade ou sexo.
A sua toma pode ser contínua ou pontual várias vezes por ano, para complementar as cinco porções mínimas diárias recomendadas de fruta e legumes.
Dose diária: 1 cápsula
Número de doses por caixa: 60
Quantidade por dose
LifeinU™ Bacillus subtilis CU1 60 mg (3109 CFU)
Outros ingredientes: celulose microcristalina, maltodextrina, estearato de magnésio, dióxido de silício.
Probisis®, Lesaffre, França.


Adultos. Tomar 1 cápsula por dia.
Conservar no frigorífico.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up