0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Nutranews
X
× Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Cuidado das articulações, dos ossos e dos músculos Hyaluronic Acid + Natural Pain Relief
Hyaluronic Acid + Natural Pain Relief
Cuidado das articulações, dos ossos e dos músculos Opiniões de clientes
45.00 €(49.79 US$) em stock
Descrição
P.E.A., um analgésico natural universal
  • uma fórmula a partir de palmitoiletanolamida (PEA);
  • propriedades anti-inflamatórias e analgésicas;
  • utilizado para combater as dores neuropáticas e inflamatórias.

Ácido hialurónico de elevado peso molecular para recuperar conforto e elasticidade

  • Retém até 1000 vezes o seu peso em água (in vivo)
  • Elevado peso molecular (1,2 milhões de Daltons)
  • Fabricado a partir de fermentação bacteriana (adequado para vegetarianos)
  • Excipientes seguros e 100% naturais (acácia e farinha de arroz)
  • Absorção e assimilação reconhecidas.
-
+
juntar ao cesto
Lista de desejos
Hyaluronic Acid + Natural Pain Relief Hyaluronic Acid + Natural Pain Relief
Hyaluronic Acid + Natural Pain Relief Hyaluronic Acid + Natural Pain Relief
Hyaluronic Acid 150 mg

O que é o ácido hialurónico?

O ácido hialurónico conheceu nos últimos anos uma forte exposição mediática na imprensa médica e no universo cosmético. Trata-se de uma macromolécula polissacarídica da família dos glicosaminoglicanos que se encontra em abundância ao nível da pele e do líquido sinovial (um líquido biológico viscoso situado ao nível das articulações). Em situação normal, um corpo humano contém cerca de 12g desta substância.

É fabricado por determinadas células – os condrócitos e os sinoviócitos – para tornar o líquido sinovial mais viscoso, o que aumenta a lubrificação das articulações. Serve também para manter um bom nível de hidratação da pele captando a água e mantendo-a nas camadas profundas (1). Em alguns casos, reduz igualmente a concentração dos mediadores da inflamação e a actividade das células imunitárias.

A viscosidade do gel é proporcional ao tamanho do ácido hialurónico. Quanto mais elevado for o peso molecular, maior é a capacidade da molécula para absorver água. Como seu peso molecular médio de 1,2 milhões de daltons, Hyaluronic Acid 150 mg faz por isso parte dos melhores complementos alimentares de hialuronato de sódio.

Como fabricamos o ácido hialurónico?

O ácido hialurónico é obtido de duas formas diferentes:

  • por extração a partir das cristas de galo e após trituração, tratamento químico e purificação;
  • por fermentação bacteriana; faz-se com que bactérias totalmente inofensivas produzam filamentos de ácido hialurónico.

Hyaluronic Acid 150 mg foi concebido de acordo com o segundo processo de fabrico. É, por isso, perfeitamente adequado para veganos ou vegetarianos e garante uma pureza ideal totalmente controlada.

O organismo humano é também ele capaz de fabricar o ácido hialurónico. O mecanismo de produção foi descoberto há cerca de vinte anos pelo professor Weigl e sua equipa. Trata-se de um processo único, rápido e eficaz que envolve a face interna da membrana plasmática das células.

Quais são as propriedades do ácido hialurónico?

Encontra-se no líquido sinovial das articulações, na forma de hialuronato de sódio (também denominado hyaluronan). O seu peso molecular é geralmente superior a 1 milhão de daltons e, em condições normais, a sua concentração é forte. A sua estrutura particular e o seu tamanho considerável permitem-lhe reter quantidades de água gigantescas (até 1000 vezes o seu peso) e, por conseguinte, todos os nutrientes e substâncias hidrófilas nela contidos. É, aliás, o único responsável pela viscosidade e pela elasticidade do líquido sinovial.

Em alguns casos patológicos, a concentração e o peso molecular do hialuronato de sódio diminuem, o que contribui para o aumento de fenómenos inflamatórios e danos na cartilagem (2).

O ácido hialurónico de elevado peso molecular é bem absorvido?

Durante muito tempo acreditou-se que o ácido hialurónico por via oral não tinha utilidade clínica devido ao seu peso molecular particularmente elevado. Na realidade, a biodisponibilidade oral do ácido hialurónico está bem documentada (3).

Os estudos realizados em animais, que se interessaram tardiamente por esta questão, mostraram que uma parte das moléculas de ácido hialurónico tomadas por via oral eram perfeitamente capazes de entrar na circulação sanguínea e chegar aos diferentes tecidos do organismo. Esta descoberta está em conformidade com os efeitos medidos da toma de um suplemento de ácido hialurónico em vários animais como os cavalos (4-6) e também em seres humanos (7-8).

Pensa-se que tais moléculas atravessam a parede intestinal através de micro partículas (9-10) e que uma parte delas chega facilmente aos tecidos periféricos como a pele ou as articulações. O transporte de ácido hialurónico no organismo é aliás um acontecimento fisiológico perfeitamente normal (11-12).

A existência de complementos alimentares de ácido hialurónico é por isso totalmente pertinente (13-15). Estes representam uma alternativa possível às injeções de ácido hialurónico praticadas pelos profissionais de saúde e recomendadas pelo EULAR.

Porque é que é preferível tomar ácido hialurónico com elevado peso molecular?

Os estudos mostram que as moléculas de ácido hialurónico de baixo peso molecular têm uma função totalmente diferente no organismo: ativariam várias cascatas de acontecimentos moleculares que estão na origem da libertação de citocinas inflamatórias. Assim, após um traumatismo, enzimas fragmentam o ácido hialurónico em múltiplas moléculas de mais baixo peso molecular que vão ter um efeito pró-inflamatório.

Estes efeitos não são encontrados com as grandes moléculas de ácido hialurónico, o que confirma que não são degradadas pelas enzimas digestivas antes de atravessar a barreira intestinal.

Que medidas se devem associar à utilização de Hyaluronic Acid 150 mg?

Além de tomar um suplemento de ácido hialurónico, é fortemente recomendado adotar as medidas seguintes:

  • aumente de forma muito progressiva a duração da sua atividade física diária;
  • evite fazer movimentos repetitivos de forma excessiva ou esforçar demasiado uma articulação dolorosa;
  • evite ficar imóvel durante demasiado tempo; mude regularmente de posição para diminuir a rigidez nos músculos e nas articulações;
  • considere fazer fisioterapia ou fitoterapia para reduzir as dores. O complemento natural Super Boswellia contribui, por exemplo, para reduzir a inflamação e a dor das articulações graças ao seu teor em ácido boswelico.

É preciso tomar cápsulas de ácido hialurónico todos os dias?

O tempo de vida de uma molécula de ácido hialurónico é curto, variando de doze horas até alguns dias. Pensa-se que um terço da composição total do ácido hialurónico é renovada diariamente em situações normais. Por isso recomenda-se tomar 2 cápsulas de 150 mg por dia.

Não foi registado qualquer efeito secundário para esta dosagem, nem por períodos de toma curtos (duas semanas) nem por períodos que ultrapassam os doze meses.

O conselho do doutor Nahon

A imensa vantagem deste método é a possibilidade de substituir as dolorosas e por vezes temidas infiltrações, dado que uma administração oral simples e segura de ácido hialurónico representa uma alternativa que conduz aos mesmos resultados, como o demonstraram trabalhos científicos recentes.

De notar que não há qualquer diferença na actividade quer o tratamento seja administrado a um homem ou a uma mulher.

Notas

Este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

Referências

  1. Davies DV, Palfrey AJ. Visco-elastic properties of some pathological human synovial fluids. Ann Rheum Dis 1969;28(2):194.
  2. Wright V, Dowson D. Lubrication and cartilage. J Anat 1976;121(Pt 1): 107e18.
  3. Mankin HJ, Dorfman H, Lippiello L, Zarins A. Biochemical and metabolic abnormalities in articular cartilage from osteo-arthritic human hips. II. Correlation of morphology with biochemical and metabolic data. J Bone Joint Surg Am 1971;53(3):523e37.
  4. Pierce, S. W. Efficacy of orally administered sodium hyaluronate gel in the racing thoroughbred. In Hyaluronan 2003 Proceedings. Chapter 6 Musculoskelatal System: Balazs, E. A., Hascall, V. C., Eds.; Matrix Biology Institute: Cleveland, OH, 2004; pp 1-4
  5. Bergin, B. J.; Pierce, S. W.; Bramlage, L. R.; Stromberg, A. Oral hyaluronan gel reduces post operative tarsocrural effusion in the yearling Thoroughbred. Equine Vet. J. 2006, 38, 375–378.
  6. Martinez-Puig, D.; Carmona, J. U.; Arguelles, D.; Deulofeu, R.; Ubia, A.; Prades, M. Oral hyaluronic acid administration improves osteochondrosis clinical symptoms and slightly increses intraarticular concentration of hyaluronic acid in a horse model: a pilot survey. Osteoarthritis Cartilage 2007, 15, C62-C63(abstract 96).
  7. Kalman, D. S.; Heimer, M.; Valdeon, A.; Schwartz, H.; Sheldon, E. Effect of a natural extract of chickencombs with a high content of hyaluronic acid (Hyal-Joint) on pain relief and quality of life in subjects with knee osteoarthritis: a pilot randomized doubleblind placebo-controlled trial. Nutr. J. 2008, 7 (3), 1–9.
  8. Bucci, L. R.; Sheldon, E.; Schwartz, H.; Pachon, J.; Kalman, D.; Mederos, M.; Pezzullo, J. C.; Beer, C. Comparison between glucosamine with chondroitin sulfate and glucosamine with chondroitin sulfate and hyaluronate for symptoms of knee osteoarthritis. Osteoarthritis Cartilage 2005, 13, S99.
  9. Florence, A. T.; Jani, P. U. Oral uptake of microparticles across the gastrointestinal mucosa. In Drug Targeting and DeliVery: Concepts in Dosage Form Design; Junginger, H. E., Ed.; Ellis Horwood: New York, NY, 1992; pp 113-128
  10. Thanos, C. G.; Yip, K. P.; Mathiowitz, E. Intestinal uptake of polymer microspheres in the rabbit studied with confocal microscopy. J. Bioact. Compat. Polym. 2004, 19, 247–266
  11. Liu, N. Metabolism of macromolecules in tissue. Lymphat. Res. Biol. 2003, 1 (1), 67–70
  12. Liu, N. Trafficking of hyaluronan in the interstitium and its possible implications. Lymphology 2004, 37 (1), 6–14.
  13. Balogh L, Polyak A et al. Absorption, Uptake and Tissue Affinity of High-Molecular-Weight Hyaluronan after Oral Administration in Rats and Dogs. J. Agric. Food Chem., Vol. 56, No. 22, 2008
  14. Ricci M, Micheloni GM et al. Clinical comparison of oral administration and viscosupplementation of hyaluronic acid (HA) in early knee osteoarthritis. Musculoskelet Surg. 2017 Apr;101(1):45-49. doi: 10.1007/s12306-016-0428-x. Epub 2016 Sep 28.
  15. Panuccio E, Memeo A, Richetta S. [Evaluation of the combined treatment of oral viscosupplementation with hyaluronic acid intra-articular injection on symptomatic knee osteoarthritis]. Clin Ter. 2015;166(5):e321-6. doi: 10.7417/T.2015.1886.
ComposiçãoHyaluronic Acid 150 mg
Dose diária: 2 cápsulas
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

Hialuronato de sódio de elevado peso molecular 300 mg
Outros ingredientes: goma de acácia, farinha de arroz.
Conselhos de utilizaçãoHyaluronic Acid 150 mg
adultos. Tomar 2 cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 500 mg de hialuronato de sódio de elevado peso molecular
PEAUm potente princípio activo natural

O nosso complemento alimentar Natural Pain Relief é fruto de vários anos de investigação sobre a palmitoiletanolamida. Mais conhecido pelas iniciais PEA, este composto foi objecto de inúmeros estudos científicos em virtude do seu forte potencial terapêutico. Nos anos 90, os investigadores atribuíram-lhe propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. A partir de 1990, o seu interesse terapêutico foi reconhecido pela comunidade científica graças à laureada com o prémio Nobel da medicina Rita Levi-Montalcini. A célebre neurologista italiana demonstrou a eficácia da PEA para o tratamento de determinadas dores neuropáticas. Estudos complementares permitiram mais tarde a elaboração de suplementos nutricionais à base de PEA. Desde 2010, estes complementos estão disponíveis para venda na forma de pó ou cápsulas. Estes produtos fizeram-se notar nos Países Baixos, onde são apresentados como um novo género de analgésico natural.

Natural Pain Relief, um analgésico natural

O nosso novo produto Natural Pain Relief permite tirar o melhor partido das propriedades anti-inflamatórias e analgésicas da palmitoiletanolamida (PEA). A acção deste composto é muito interessante, tendo em conta que as dores são variadas e frequentes. Existem aliás vários tipos de dores: as dores agudas, que são pontuais, e as dores crónicas, que surgem regularmente no tempo. Os investigadores classificaram também determinadas dores em função da sua origem: as dores inflamatórias, que envolvem o sistema imunitário, as dores neuropáticas, que estão associadas ao sistema nervoso, e as dores mistas, que podem ser tanto inflamatórias como neuropáticas. Para combater estas dores, foram desenvolvidos inúmeros tratamentos. Foi neste contexto que a PEA foi identificada como uma solução natural para limitar as dores inflamatórias, neuropáticas e mistas. Com efeito, a PEA tem a vantagem de ser uma molécula natural, que encontramos por exemplo, no ovos ou no leite.

As propriedades anti-inflamatórias e analgésicas da PEA

A PEA deve as suas propriedades excepcionais a um mecanismo de acção muito particular. Segundo alguns investigadores, esta amida de ácido gordo actuaria ligando-se a um receptor celular específico: o receptor PPAR-alfa. Este é um activador de peroxissomas, que são organitos celulares envolvidos na regulação dos genes da dor e da inflamação. Ao ligar-se ao receptor PPAR-alfa, a PEA permitiria reduzir a sensibilidade periférica induzida tanto pelas células neuronais como pelas células não neuronais. Por outras palavras, a acção da PEA permitiria reduzir a sensação de dor em inúmeras situações. A este título, obtiveram-se já resultados promissores no controlo da neuropatia diabética, da neuropatia periférica induzida pelos tratamentos de quimioterapia, da síndrome do canal cárpico, das dores lombares, da ciática, das dores pélvicas ou ainda da esclerose múltipla.

Natural Pain Relief, uma fórmula ideal de PEA

O nosso suplemento Natural Pain Relief foi elaborado a partir de uma fórmula de PEA de qualidade e patenteada com o nome de OptiPEA©. Acondicionado na forma de cápsulas, o nosso complemento analgésico é proposto numa posologia de 3 cápsulas por dia. Esta posologia pode contudo variar em função das suas necessidades e dos conselhos do seu terapeuta. Ao tomar Natural Pain Relief, pode acontecer o efeito analgésico não ser imediato. Pode ser necessário tomar o suplemento ao longo de vários dias para obter os resultados esperados. No caso de dores articulares, podem interessar-lhe também outras fórmulas: OptiMSM® e Joint Support Formula.
ComposiçãoPEA
Dose diária: 3 cápsula
Número de doses por caixa: 20

Quantidade
por dose

OptiPEA©(Palmitoiletanolamida) 1 200 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica, farelo de arroz.
OptiPEA©, Innexus Nutraceuticals, Holanda.
Conselhos de utilizaçãoPEA
adultos. Tomar 3 cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 400 mg de OptiPEA©.
Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%

Os incontornáveis

Daily 3®Daily 3®

A fórmula multivitaminada mais completa que podemos tomar numa única cápsula

49.00 €(54.22 US$)
+
Lactobacillus gasseriLactobacillus gasseri

Uma estirpe probiótica particularmente eficaz na gestão do peso Em DR Caps™ gastro-resistentes para uma eficácia ideal

21.00 €(23.24 US$)
+
Novo
CBD 25 mgCBD 25 mg

Um analgésico natural e potente para eliminar as dores de forma duradoura

63.00 €(69.71 US$)
+
Melatonin Spray 1 mgMelatonin Spray 1 mg

Toda a eficácia da melatonina de libertação prolongada em spray sublingual facilmente doseável

18.00 €(19.92 US$)
+
Berberine 500 mgBerberine 500 mg

Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II

32.00 €(35.41 US$)
+
Novo
Senolytic ComplexSenolytic Complex

Os senolíticos – uma fórmula revolucionária para destruir as células senescentes que estão na origem do envelhecimento

84.00 €(92.95 US$)
+
Vitamin D3 5000 UIVitamin D3 5000 UI

Para compensar os perigosos défices de vitamina D Vitamina lipossolúvel na forma oleosa = melhor biodisponibilidade

18.00 €(19.92 US$)
+
Super Omega 3 - 500 mgSuper Omega 3 - 500 mg

EPA e DHA: um produto o mais natural, puro, potente e estável do mercado

25.00 €(27.66 US$)
+
Super Curcuma 500 mgSuper Curcuma 500 mg

Fitosomas de curcuma - biodisponibilidade elevada Um novo extracto de curcuma patenteado, com uma biodisponibilidade 29 vezes superior!

45.00 €(49.79 US$)
+
Smart PillsSmart Pills

Uma fórmula de estimulação cerebral excepcional (nootrópica)

33.00 €(36.51 US$)
+
AntiOxidant SynergyAntiOxidant Synergy

Uma potente defesa antioxidante polivalente.

43.00 €(47.58 US$)
+
Hyaluronic Acid + Natural Pain Relief
-
+
45.00 €
(49.79 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
x
secure