INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Articulações
  >  
Super Boswellia 100 mg
Super Boswellia 100 mg
Super Boswellia 100 mg
Normalizado a 20% AKBA
O incontornável antiálgico que melhora a flexibilidade e o conforto articular.
see review

Quantidade : 60 Cáps. veg. 32.00 €
(37.63 US$)
juntar ao cesto

+Certificado de Análise

Este novo extrato da planta Boswellia serrata aumenta visivelmente os efeitos anti-inflamatórios, já importantes, do nosso produto anterior. Permite uma forte redução das doses úteis, com um potencial de atividade alargado.

¤ De origem indiana, a Boswellia serrata é uma árvore de porte médio com grandes ramificações. A sua resina é utilizada tradicionalmente na medicina ayurvédica como antiartrítico e expetorante.

¤ O extrato normalizado de Boswellia serrata é utilizado principalmente pelas suas propriedades anti-inflamatórias, e portanto antiálgicas, que o tornam particularmente eficaz ao nível das articulações com mobilidade e flexibilidade reduzidas. Ao invés da maioria dos medicamentos desta classe, a sua utilização – mesmo prolongada – não provoca efeitos secundários ao nível digestivo, protegendo assim a mucosa gástrica das úlceras.

¤ A Boswellia, não sendo um analgésico propriamente dito, opera de várias formas para aliviar as dores:
    - age diretamente nas moléculas pró-inflamatórias que são a causa direta da dor;
    - reduz o inchaço das articulações e a rigidez matinal;
    - aumenta a mobilidade bloqueando a síntese dos leucotrienos por via da enzima 5-lipoxigenase (5-LOX).
¤ De facto, os leucotrienos são moléculas envolvidas em inúmeras doenças inflamatórias. Provocam a inflamação acelerando os danos oxidativos radicalares, a deslocação do cálcio e as reacções auto-imunes. O novo extrato de boswellia AprèsFlex™ é normalizado em AKBA (ácido 3-0-acetil-11-queto-beta-boswelico), o ácido boswelico mais importante para a saúde das articulações e problemas inflamatórios.

¤ O AKBA é um potente inibidor natural dos mediadores da dor, de entre eles a 5-LOX, mas também da proteína que ativa a 5-LOX e do TNF-alfa, como o demonstram vários marcadores sanguíneos. Além disso, esta substância aniquila a atividade de determinadas metalo-proteinases matriciais, mais particularmente a atividade da MMP-3, protegendo assim as cartilagens da degradação do colagénio, um constituinte importante dos tecidos conjuntivos.

¤ Foram enumeradas inúmeras melhorias clínicas com este extrato patenteado, desenvolvido num centro de investigação sobre extratos de plantas situado na Índia e reconhecido pelo ministério de investigação científica indiano. Na maioria dos seus ensaios clínicos notou-se: uma absorção ideal, prazos de ação rápidos, uma excelente tolerância, uma melhoria notável dos parâmetros da dor e melhorias significativas no conforto e mobilidade articular, duradouras, como o mostram os níveis sanguíneos.

¤ Num estudo realizado com 175 pacientes acamados, uma melhoria – boa ou excelente – dos parâmetros: rigidez matinal, dor e realização de atividades rotineiras, foi notada em 67% dos casos. Regra geral, as melhorias verificam-se muito rapidamente – em média após duas a quatro semanas de tratamento.

¤ Notam-se resultados ainda mais favoráveis quando a boswellia é combinada com extratos de ashwaganda e de curcuma, que atuam igualmente nos parâmetros inflamatórios que estão na origem da dor (ver estes produtos na rubrica Ayurveda).

¤ Outros estudos mostram uma eficácia da boswellia em 70% dos pacientes que sofrem de asma brônquica, com incidência nos sintomas e nos parâmetros bioquímicos, bem como no tratamento das inflamações crónicas da mucosa intestinal (síndroma do cólon irritável, doença de Crohn).

¤ Convém salientar que os extratos não normalizados de boswellia são poucos difundidos no sistema sanguíneo; daí o interessese do novo extrato normalizado AprèsFlex™ que é mais bem absorvido (+ 52%) que os outros extratos comercializados atualmente.

Com uma posologia simples de uma cápsula por cada vinte e quatro horas (e não seis como antes), uma biodisponibilidade perfeita e um espectro de atividade alargado, o novo extrato normalizado a 20% de AKBA Super Boswellia AprèsFlex™ é um antiálgico incontornável.

Gerhardt H., Seifert F., Buvari P. et al. - Therapy of active Crohn disease with Boswellia serrata extract H 15. Z Gastroenterol. 2001; 39: 11-17
Dose diária: 1 cápsulas
Nombre de doses par boîte : 60
Quantidade por dose
AprèsFlex™
[Extrato de Boswellia serrata normalizado a 20% de ácido 3-0-acetil-11-queto-beta-boswelico (AKBA)]
100 mg
Outros ingredientes: Celulose microcristalina, estearato de magnésio, dióxido de silício.
AprèsFlex™, PL Thomas, EUA.


Adultos. Tomar uma cápsula por dia.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up