0
pt
US
SuperSmartSuper-nutrition Blog
X
× SuperSmart Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente As melhores vendas Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Sistema imunitário, Fadiga e Infecções AHCC + Ginseng
AHCC + Ginseng
AHCC + Ginseng AHCC + Ginseng AHCC + Ginseng
AHCC + Ginseng
Sistema imunitário, Fadiga e Infecções Opiniões de clientes
97.50 €(108.65 US$) em stock
Descrição
A planta líder incontestada da medicina chinesaExtrato de raiz de cogumelo shiitake (Lentinus edodes)
  • Efeitos antitumorais e imunoestimulantes.
  • Contém AHCC (Active Hexose Correlated Compound) reputado por aumentar a atividade das células Natural-Killer em caso de cancro.
-
+
juntar ao cesto
Lista de desejos
Prato com cogumelos shiitake

Este suplemento alimentar foi desenvolvido para tirar o máximo partido dos benefícios do AHCC (Active Hexose Correlated Compound), um composto raro da investigação japonesa. Este é obtido por fermentação de um extrato de cogumelo muito conhecido na Ásia e na Europa: o shiitake (Lentinus edodes).

Aliás, o interesse pelos benefícios deste cogumelo não é novo, visto que é usado há numerosos anos nas medicinas tradicionais asiáticas. Resultado de vários anos de investigação, o AHCC pode tirar partido de uma associação de diferentes princípios ativos com propriedades imunoestimulantes e antitumorais.

Quais são os benefícios associados ao suplemento AHCC?

Desde a sua elaboração e a descoberta das suas virtudes terapêuticas, o AHCC tem sido usado por centenas de milhares de pessoas. A utilização deste produto é igualmente apoiada por estudos levados a cabo em mais de 30 universidades e institutos de investigação, bem como em mais de 700 hospitais, no Japão e no resto do mundo.

  • Entre os princípios ativos presentes no AHCC, figuram derivados de alfaglucano e betaglucano. Estes compostos são polissacarídeos conhecidos pelos seus efeitos imunoestimulantes. Eles são, de facto, capazes de fortalecer o sistema imunitário, estimulando a atividade de diferentes famílias de glóbulos brancos. São nomeadamente conhecidos por promover a ação dos linfócitos NK (natural killer, que significa “assassino natural”), ou células NK, glóbulos brancos que constituem os primeiros agentes protetores do organismo aquando de uma agressão.
  • Os princípios ativos do AHCC aumentam igualmente a concentração de linfócitos T e B, glóbulos brancos que atuam especificamente contra os agentes patogénicos. Graças a esta atividade imunoestimulante, este extrato fermentado de shiitake constitui, assim, um trunfo precioso para a prevenção de várias doenças.
  • Demonstradas por estudos in vitro e por ensaios clínicos, as propriedades estimulantes do AHCC depressa atraíram o interesse da comunidade científica para combater certas formas de cancro.
  • Os investigadores interessaram-se particularmente pela ação estimulante do AHCC sobre as células NK, porque estas representam uma linha de defesa essencial contra as células cancerosas. Envolvidos na resposta imunitária inata, ou imediata, os linfócitos NK são, na verdade, capazes de identificar e matar células tumorais em apenas algumas horas. O mesmo é dizer que a estimulação destas “células assassinas” pelo AHCC abre perspetivas terapêuticas promissoras para a luta contra o cancro.

Para oferecer um produto imunoestimulante de qualidade, um extrato de shiitake padronizado em 60% de AHCC é obtido num laboratório que respeita as normas GMP e ISO 9100 & 22000 e acondicionado em cápsulas de 500 mg. Esta dosagem ideal permite oferecer este suplemento nutricional com uma posologia de uma a duas cápsulas por dia. Esta posologia pode, contudo, variar consoante as necessidades individuais e os conselhos de um terapeuta.

Para uma máxima eficiência, a atividade benéfica do AHCC pode igualmente ser complementada por outros princípios ativos naturais, tais como a lactoferrina, um poderoso antioxidante com propriedades imunoestimulantes. A fórmula Resveratrol Synergy pode igualmente ser um trunfo não negligenciável graças à sua composição excecional em antioxidantes. O produto patenteado AC-11® pode, por seu lado, ajudar a combater as mutações do ADN.

ComposiçãoAHCC 500 mg
Dose diária: 3 softgels
Nombre de doses par boîte: 30

Quantidade
por dose

AHCC -"active hexose correlated compoud" 1 000 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica.
Conselhos de utilizaçãoAHCC 500 mg
Para se manter saudável e prevenir as doenças, tomar duas cápsulas vegetais por dia. Para prevenir a recidiva de um cancro, tomar seis cápsulas por dia. Com suplemento adjuvante de um cancro ou para reduzir os efeitos secundários das terapias tradicionais, tomar entre seis a doze cápsulas vegetais por dia.
Ginseng 30%O Radix Panax ginseng cresce essencialmente na Ásia oriental. A sua raiz é utilizada tradicionalmente para reforçar a energia, fortificar as defesas naturais, aumentar os desempenhos físicos e intelectuais e, globalmente, para vir em auxílio dos organismos fatigados e permitir ultrapassar mais facilmente os períodos de stress.

A medicina tradicional oriental utiliza o ginseng há séculos para reconstituir o restabelecer as reservas do organismo, assim como para melhorar a saúde sexual. Aliás, o seu nome em latim Panax significa "panaceia".

Do ponto de vista ocidental, o ginseng coreano, tal como a esquisandra, faz parte das plantas ditas “adaptogénicas” e não “estimulantes”. Aumenta portanto de forma generalizada e não específica a resistência geral do organismo face aos diversos tipos de stress (físico, químico ou biológico) e situações stressantes que o afectam.

A toma de ginseng ajuda assim o corpo a adaptar-se à vida moderna activa, reforçando a sua resistência geral e aumentando as suas capacidades físicas, mentais e cognitivas.

Ao regular determinados órgãos (nomeadamente o eixo hipotálamo-hipofisário e as suprarenais) e múltiplas funções fisiológicas – sem estimular excessivamente nem travar as funções normais – proporciona um efeito tonificante geral, sem efeito de ricochete. Possui efeitos benéficos nomeadamente ao nível do sistema nervoso central, do funcionamento neuroendócrino, do metabolismo dos glúcidos e dos lípidos, do sistema imunitário e do sistema cardiovascular.

O Radix Panax ginseng C.A. Meyer é o único ginseng inscrito na farmacopeia. Os seus mecanismos de acção estão longe de ser totalmente conhecidos, mas os seus efeitos terapêuticos são atribuídos aos seus princípios activos, os ginsenósidos. Actuam por diferentes mecanismos de acção e crê-se que cada ginsenósido poderia ter os seus próprios efeitos específicos segundo os tecidos onde os exercem. O conteúdo em ginsenósidos do ginseng pode variar segundo a espécie, a idade da planta, a parte utilizada, o método de conservação, a estação em que é feita a colheita e o método de extracção.

Garantia de uma forte concentração de ginsenósidos

Existem actualmente mais de quarenta ginsenósidos activos conhecidos. Esta nova normalização, muito concentrada em ginsenósidos (30%) permite uma acção mais ampla e mais completa:
    • A literatura científica evidenciou a sua actividade anti-inflamatória e antioxidante, mais particularmente ao nível do cérebro, e atribui estas propriedades às bactérias intestinais que permitem a absorção dos ginsenósidos no sangue e na linfa, e depois o seu transporte até aos tecidos. Os investigadores concluíram que patologias como a doença de Alzheimer – causada principalmente pela morte celular consequência de uma inflamação crónica e stress oxidativo – poderiam ser controladas com doses adaptadas e não tóxicas de determinados ginsenósidos.
    • Aliás, um determinado número de estudos mostrou que os ginsenósidos conseguem modular as neurotransmissões no cérebro actuando na libertação e na reabsorção da acetilcolina e no número de locais de absorção da colina, em particular no hipocampo e no córtex cerebral. Os ginsenósidos actuam portanto ao nível do funcionamento da memória e da aprendizagem, podendo alguns de entre eles ser mesmo classificados como substâncias nootrópicas.
    • A toma deste extracto permite igualmente aumentar a produção de monóxido de azoto (óxido nítrico) pelo organismo. Este efeito vasodilatador, além dos benefícios que proporciona no plano cardiovascular, permite também contrariar determinados tipos de disfunção eréctil, como ficou demonstrado por um estudo realizado na Coreia, pela universidade de Ulsan.
    • Alguns ginsenósidos demonstraram também uma capacidade para melhorar a sensibilidade das células à insulina – um parâmetro importante para todos os diabéticos (ou pré-diabéticos).
    • Por outro lado, a toma de Radix Panax ginseng permite uma melhor modulação do sistema imunitário, aumentando a fagocitose, a actividade das NK (Natural Killer) e a produção de interferão.
    • Outros estudos, realizados em 2007 pela faculdade das ciências de Hong Kong, indicaram uma actividade antitumoral e anti angiogénese dos ginsenósidos. A angiogénese está ligada a inúmeras condições patogénicas, incluindo a progressão dos tumores e as disfunções cardiovasculares.
A toma deste extracto de Panax ginseng, com uma elevada concentração de ginsenósidos, actua portanto em inúmeros parâmetros de bem-estar e de saúde globais. Aconselhamos tomas regulares, várias vezes por ano, com duração de três semanas a um mês, à razão de duas a quatro cápsulas por dia. É possível alternar a ingestão de Panax ginseng com outros suplementos alimentares concebidos para o bem-estar geral do organismo. Descubra, por exemplo, o extrato de Cordyceps sinensis, um cogumelo conhecido na Ásia pelo seu efeito tónico. Pode também apostar na atividade benéfica da pirroloquinolina quinona (PQQ) presente no suplemento Mitochondrial Formula.
ComposiçãoGinseng 30%
Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 15
Quantidade por dose
Extracto de Radix Panax ginseng C.A. Meyer normalizado a 30% de ginsenósidos 2 000 mg
Outros ingredientes: Goma-arábica.
Conselhos de utilizaçãoGinseng 30%
Adultos. Tomar 2 a 4 cápsulas por dia.
Cada cápsula contém 500 mg de extracto de Ginseng.
Aconselhe-se com o seu terapeuta caso esteja a fazer tratamento com anticoagulantes (risco de diminuição do INR), com IMAO (risco de insónias, dores de cabeça) ou com hipoglicemiantes (risco de hipoglicemia)

Pacotes sinergia

Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%
A nossa seleção de artigos
Mel, geleia real, própolis: quais os benefícios?

Os produtos provenientes das colmeias têm-se tornado populares nos últimos anos. Enfoque nos benefícios do mel, da geleia real e da própolis.

Regresso do frio: alerta de prevenção!

Porque é que o risco de infeção aumenta durante o inverno? Como proteger-se? Dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para não ficar doente neste inverno.

Candida albicans, amiga ou inimiga?

Que fungo é este? Quais são os riscos? Como evitar uma infeção? Como livrar-se dela? Façamos o ponto da situação para saber tudo sobre a Candida albicans.

AHCC + Ginseng
-
+
97.50 €
(108.65 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
Nortonx
secure