INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Nutrição cerebral
  >  
Ginkgo Biloba 60 mg
Ginkgo Biloba 60 mg
Ginkgo Biloba 60 mg
Extrato de Gingko Biloba com forte teor em princípios ativos
  • Normalizado a 24% de flavona-glic√≥sidos ginkgo e 6% de terpeno-lactonas (ginkgol√≠deos A, B e C, bilobal√≠deos).
  • Contribui para a sa√ļde da circula√ß√£o sangu√≠nea (microcircula√ß√£o, irriga√ß√£o cerebral e perif√©rica, resist√™ncia capilar, vasodilata√ß√£o dos vasos sangu√≠neos).
  • Ajuda a manter a fun√ß√Ķes cognitivas e a melhorar os desempenhos.
  • Prov√©m de uma √°rvore cujos sistemas de defesa t√™m a reputa√ß√£o de ser infal√≠veis.
see review

Quantidade : 90 Cáps. veg. 24.00 €
(27.26 US$)
juntar ao cesto

+

Ginkgo biloba 25 mg √© um complemento alimentar de exce√ß√£o formulado a partir de uma das mais antigas esp√©cies de √°rvores existentes √† face da Terra. Sendo atualmente um dos suplementos nutricionais mais utilizado em todo o mundo, o Ginkgo biloba possui in√ļmeros benef√≠cios validados pela investiga√ß√£o na circula√ß√£o sangu√≠nea e nas fun√ß√Ķes cognitivas.

O complemento proposto pela SuperSmart demarca-se dos da concorr√™ncia por um forte teor em princ√≠pios activos: 24% de flavona-glic√≥sidos e 6% de terpeno-lactonas (ginkgol√≠deos A, B e C, bilobal√≠deos). Contrariamente a in√ļmeros produtos de qualidade med√≠ocre, este complemento √© composto exclusivamente por produtos naturais (extrato natural de Ginkgo biloba, farinha de arroz e fibras de ac√°cia).

A quem se destina o complemento alimentar Ginkgo Biloba 60 mg?

O Ginkgo biloba é uma espécie tão excecional que pode melhorar o quotidiano de todos os tipos de pessoas.

Contudo, é particularmente recomendada para quem tem maior risco de declínio cognitivo e de problemas de circulação sanguínea:

  • os indiv√≠duos com mais de 50 anos, sobretudo as mulheres;
  • as pessoas que sofrem de problemas de circula√ß√£o;
  • as pessoas que n√£o praticam muita atividade f√≠sica;
  • quem tem colesterol elevado;
  • os indiv√≠duos que fumam;
  • as pessoas que sofrem de hipertens√£o;
  • as pessoas com excesso de peso;
  • quem tem um progenitor, irm√£o ou irm√£ que sofre de um decl√≠nio cognitivo grave.

Quais são os benefícios de Ginkgo biloba?

A utiliza√ß√£o terap√™utica do Ginkgo biloba remonta a v√°rios milhares de anos no seio das popula√ß√Ķes asi√°ticas; de facto, faz parte das plantas tradicionais incontorn√°veis da medicina chinesa.

No século XX, mais de 200 estudos realizados permitiram validar a experiência dos antigos e confirmar os seus efeitos na circulação sanguínea e no funcionamento do cérebro (1).

Um efeito positivo na circulação sanguínea

Os compostos que est√£o na origem deste efeito s√£o m√ļltiplos, mas os mais importantes s√£o sem d√ļvida os flavon√≥ides. S√£o antioxidantes reputados para agir a todos os n√≠veis do sistema circulat√≥rio (2). O Ginkgo biloba cont√©m in√ļmeros antioxidantes, como o canferol, o quercetol e a luteolina, agrupados sob o nome de flavona-glic√≥sidos ginkgo. Uma vez no organismo, contribuem para:

  • relaxar a resist√™ncia capilar;
  • aumentar a irriga√ß√£o cerebral;
  • opor-se ao fator de ativa√ß√£o das plaquetas, que contribui para a viscosidade do sangue e para o estado inflamat√≥rio dos vasos sangu√≠neos (3-4);
  • agir como coletes √† prova de bala face aos agentes oxidantes que circulam no sangue e est√£o na origem da degrada√ß√£o dos vasos (5-6);
  • melhorar os metabolismos lip√≠dico e gluc√≠dico em causa na inflama√ß√£o da parede dos vasos sangu√≠neos (7);
  • tornar mais fluida a circula√ß√£o sangu√≠nea (8-9).

Uma ação contra o declínio cognitivo.

A investiga√ß√£o mostra que o Ginkgo biloba consegue otimizar as fun√ß√Ķes cognitivas travando o envelhecimento cerebral. O seu grande teor em terpeno-lactonas (nomeadamente em bilobal√≠deos) permite-lhe proteger as barreiras da mitoc√īndria dos elementos oxidantes (10-11), o que contribui para aumentar a produ√ß√£o de energia (menos fugas) (12-13) e para consolidar os circuitos neuronais. Estes s√£o os garantes da preserva√ß√£o das nossas mem√≥rias e da otimiza√ß√£o das nossas faculdades cognitivas (14).

Al√©m da sua a√ß√£o no funcionamento da mitoc√īndria, o extrato de Ginkgo biloba contribui tamb√©m para v√°rias melhorias fisiol√≥gicas no plano cognitivo:

  • aumento da serotonina nas sinapses, o que refor√ßa a atividade do hipocampo ‚Äď uma estrutura de integra√ß√£o da mem√≥ria;
  • a express√£o refor√ßada dos genes encarregados de controlar o crescimento das sinapses nos neur√≥nios (15);
  • a desativa√ß√£o do NF-kB, uma mol√©cula pr√≥-inflamat√≥ria envolvida na morte neuronal.
  • Duas meta an√°lises recentes agrupam os estudos que evidenciaram estes efeitos no plano cerebral e confirmam a efic√°cia do ginkgo para melhorar o quotidiano e as fun√ß√Ķes cognitivas (dificuldades de concentra√ß√£o, altera√ß√£o da mem√≥ria, confus√Ķes, fraca efic√°cia cognitiva...) (16).

5 boas raz√Ķes para escolher Ginkgo Biloba 60 mg da SuperSmart

  1. Trata-se de um produto de qualidade excecional com um forte teor em princípios activos: 24% de flavona-glicósidos ginkgo e 6% de terpeno-lactonas (ginkgolídeos A, B e C, bilobalídeos).
  2. Os ingredientes usados no seu acondicionamento s√£o 100% naturais (ac√°cia e farinha de arroz).
  3. O Ginkgo biloba √© uma esp√©cie extremamente resistente : adaptou-se a todas as altera√ß√Ķes clim√°ticas desde h√° mais de 150 milh√Ķes de anos, o que faz dele um verdadeiro ‚Äúf√≥ssil vivo‚ÄĚ. Em 1945, quatro √°rvores resistiram √† arma nuclear em Hiroshima apesar de estarem situadas a menos de 3 quil√≥metros do local do impacto. Uma proeza que testemunha a sua incr√≠vel tenacidade.
  4. A longevidade do Ginkgo biloba é fora do comum: as árvores mais velhas atingem a idade de 4000 anos e uma altura de 40 metros. Explica-se esta propriedade pela mistura sensacional de micronutrientes contida nas suas células. Esta permite-lhe resistir às doenças, aos parasitas, aos poluentes, ao calor, aos insetos e até ao envelhecimento.
  5. Trata-se de uma das subst√Ęncias naturais mais clinicamente testadas para melhorar a circula√ß√£o sangu√≠nea e otimizar as fun√ß√Ķes cognitivas .

As medidas a associar à toma de Ginkgo biloba para uma eficácia ainda maior

Para usufruir dos efeitos do Ginkgo biloba o nosso suplemento √© proposto √† venda com uma posologia de tr√™s c√°psulas para a tomar √†s refei√ß√Ķes. Esta posologia pode variar consoante as suas necessidades e os conselhos do seu terapeuta. Corresponde contudo √†s recomenda√ß√Ķes da Comiss√£o E (um conselho cient√≠fico independente), da OMS e do IQWiG (um organismo independente encarregado de avaliar a qualidade e a efic√°cia dos ingredientes). Dado que os efeitos do ginkgo podem demorar algum tempo a manifestar-se plenamente, √© prefer√≠vel esperar pelo menos 2 a 3 meses antes de avaliar os efeitos.

Para otimizar os efeitos, pode aplicar o plano de ação seguinte durante todo o período de toma do suplemento:

1) Consumir o máximo de frutas e legumes frescos e considerar a toma de um suplemento multivitaminado. Restabelecer um estatuto nutricional ideal em micronutrientes antioxidantes é indispensável para combater o declínio cognitivo e os problemas de circulação sanguínea.

2) Retomar a pr√°tica de uma atividade f√≠sica ou aumentar de forma muito progressiva a intensidade da que j√° pratica. Esta √ļltima aumenta a prolifera√ß√£o, intervindo na neurog√©nese e melhora o volume de sangue ao n√≠vel cerebral, conduzindo a melhores desempenhos cognitivos. Propicia igualmente a compress√£o dos m√ļsculos adjacentes √†s veias, o que facilita o retorno venoso.

3) Fazer o possível por beber um pouco mais de água do que o habitual (para evitar a desidratação) e dedicar tempo a respirar de forma profunda ao longo do dia.

Mem√≥ria dos seres humanos e do mundo, o Ginkgo biloba soube resistir a todos os flagelos gra√ßas √† sua riqueza √ļnica em micronutrientes. A SuperSmart extrai dele o melhor para conceber um complemento alimentar 100% natural e tirar o m√°ximo partido das suas virtudes medicinais.

Atualização: 30/08/2018

Notas

Este produto não deve substituir uma alimentação diversificada e equilibrada nem um modo de vida saudável. Respeitar os conselhos de utilização, a dose diária aconselhada e a data limite de utilização. Desaconselhado para grávidas ou mulheres a amamentar e para crianças com menos de 15 anos. Manter fora do alcance das crianças. Conservar em local seco e fresco.

Referências

  1. Singh B, Kaur P, Gopichand, et al. Biology and chemistry of Ginkgo biloba. Fitoterapia. 2008;79(6):401–18.
  2. Hertog MG, Feskens EJ, Kromhout D. Antioxidant flavonols and coronary heart disease risk. Lancet. 1997;349(9053):699.
  3. Tzeng SH, Ko WC, Ko FN, et al. Inhibition of platelet aggregation by some flavonoids. Thromb Res 1991; 64(1): 91-100.
  4. Smith PF, Maclennan K, Darlington CL. The neuroprotective properties of the Ginkgo biloba leaf: a review of the possible relationship to platelet-activating factor (PAF). J Ethnopharmacol. 1996;50(3):131–9.
  5. Ou HC, Lee WJ, Lee IT, et al. Ginkgo biloba extract attenuates oxLDL-induced oxidative functional damages in endothelial cells. J Appl Physiol 2009; 106(5): 1674-85.
  6. Pierre SV, Lesnik P, Moreau M, et al. The standardized Ginkgo biloba extract Egb-761 protects vascular endothelium exposed to oxidized low density lipoproteins. Cell Mol Biol 2008; 54(Suppl 1): 1032-42.
  7. Fiorentino TV, Prioletta A, Zuo P, et al. Hyperglycemia-induced oxidative stress and its role in diabetes mellitus related cardiovascular diseases. Curr Pharm Des 2013; 19(32): 5695-703.
  8. Tsai TN, Lin WS, Wu CH, et al. Activation of Kruppel-like factor 2 with Ginkgo biloba extract induces eNOS expression and increases no production in cultured human umbilical endothelial cells. Acta Cardiol Sin 2014; 30(3): 215-22.
  9. Kubota Y, Tanaka N, Umegaki K, et al. Ginkgo biloba extractinduced relaxation of rat aorta is associated with increase in endothelial intracellular calcium level. Life Sci 2001; 69(20): 2327-36.
  10. Abdel-Kader R, Hauptmann S, Keil U, et al. Stabilization of mitochondrial function by Ginkgo biloba extract (EGb 761). Pharmacol Res. 2007;56(6):493–502.
  11. Eckert A, Keil U, Kressmann S, et al. Effects of EGb 761 Ginkgo biloba extract on mitochondrial function and oxidative stress. Pharmacopsychiatry. 2003;36(Suppl 1):S15–23.
  12. Janssens D, Michiels C, Delaive E, et al. Protection of hypoxiainduced ATP decrease in endothelial cells by Ginkgo biloba extract and bilobalide. Biochem Pharmacol. 1995;50(7):991–9.
  13. Janssens D, Remacle J, Drieu K, et al. Protection of mitochondrial respiration activity by bilobalide. Biochem Pharmacol. 1999;58(1):109–19.
  14. Tchantchou F, Lacor PN, Cao Z, et al. Stimulation of neurogenesis and synaptogenesis by bilobalide and quercetin via common final pathway in hippocampal neurons. J Alzheimers Dis. 2009;18(4):787–98.
  15. Rimbach G, Wolffram S, Watanabe C, et al. Effect of Ginkgo biloba (EGb 761) on differential gene expression. Pharmacopsychiatry. 2003;36(Suppl 1):S95–9.
  16. Ahlemeyer B, Krieglstein J. Neuroprotective effects of Ginkgo biloba extract. Cell Mol Life Sci. 2003;60(9):1779–92.
Dose diária: 3 cápsulas
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

Flavona-glicósidos ginkgo (extracto de 180 mg de Ginkgo biloba normalizado com 24% de flavona-glicósidos ginkgo) 43.2 mg
Terpeno-lactonas (extracto de 180 mg de Ginkgo biloba normalizado com 6% de terpeno-lactonas) 10.8 mg
Ginkgolides A (extracto de 180 mg de Ginkgo biloba normalizado com 1,5% de ginkgolide A) 2.7 mg
Ginkgolides B (extracto de 180 mg de Ginkgo biloba normalizado com 1,2% de ginkgolide B) 2.16 mg
Outros ingredientes: Goma-ar√°bica, farelo de arroz.

Cada cápsula vegetal contém 60 mg de extracto de Ginkgo biloba.


Tomar 3 cápsulas por dia (1 por refeição)

Precauç√Ķes: N√£o exceda a dose di√°ria recomendada. Este produto √© um suplemento nutricional que n√£o devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de sa√ļde antes de usar se estiver gr√°vida, amamentando ou se voc√™ tiver um problema de sa√ļde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes
Ginkgo Biloba 60 mg
Quantidade : 90 Cáps. veg. 24.00 €
(27.26 US$)
juntar ao cestoadd_shopping_cart

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up