INNOVATION AND EXCELLENCE SINCE 1992
Início
  >  
Categorias
  >  
Glicémia e glicação
  >  
Benfotiamine 80 mg
Benfotiamine 80 mg
Benfotiamine 80 mg
Suplemento nutricional de tiamina (vitamina B1)
  • Reconhecido como eficaz para tratar as perturbações metabólicas.
  • Utilizado contra a diarreia crónica, o stress, o envelhecimento, problemas de memória e a falta de apetite.
see review

Quantidade : 120 Cáps. veg. 25.00 €
(29.40 US$)
juntar ao cesto

+

A benfotiamina é a mais potente das alitiaminas, uma classe única de derivados da tiamina (vitamina B1) com uma estrutura extremamente específica, que lhes permite atravessar com facilidade as membranas celulares. Por esta razão, a benfotiamina é muito mais bem absorvida (entre 5 a 25 vezes melhor!) que a tiamina e mantém-se presente no organismo durante muito mais tempo. É utilizada para compensar as carências tradicionais em vitamina B1 (Beribéri, alcoolismo) com muito maior eficácia que a própria tiamina. Contudo, o seu interesse principal reside noutro aspecto:

A benfotiamina é um notável inibidor da formação dos produtos de glicação avançados ("AGE" do inglês Advanced Glycation Endproducts)! A benfotiamina permite de facto triplicar a concentração da enzima endógena transcetolase, que degrada os "AGE" e os transforma em compostos inofensivos. Este avanço é particularmente importante para os diabéticos cujos nervos, vasos sanguíneos, olhos e rins são o alvo principal dos "AGE", que produzem em excesso; a toma regular de benfotiamina pode melhorar significativamente a sua qualidade de vida - facto demonstrado em estudos controlados. Mas a benfotiamina pode também, à semelhança da carnosina ou do ácido lipóico, fazer parte do arsenal de todos os que desejam evitar a inevitável caramelização dos tecidos. Com efeito, a glicação (caramelização das células) é - juntamente com a oxidação - o segundo mecanismo fundamental da degradação bioquímica associada ao envelhecimento, mas os compostos que permitem erradicá-la são menos numerosos e menos conhecidos. A benfotiamina é um notável inibidor dos "AGE", testado com êxito não apenas in vitro, mas também em estudos realizados com animais e no ser humano.
Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 30
Quantidade por dose
Benfotiamina fornecendo 220 mg de tiamina elementar 320 mg
Outros ingredientes: Estearato de magnésio, maltodextrina, dióxido de silício, celulose microcristalina.


Tomar entre duas a quatro cápsulas vegetais por dia às refeições ou seguindo as indicações do seu terapeuta.
Cada cápsula vegetal contém 80 mg de benfotiamina, fornecendo 55 mg de tiamina elementar.

Precauções: Não exceda a dose diária recomendada. Este produto é um suplemento nutricional que não devem substituir uma dieta variada e equilibrada. Manter fora do alcance das crianças. Armazenar longe de luz, calor e umidade. Como com qualquer suplemento nutricional, consulte um profissional de saúde antes de usar se estiver grávida, amamentando ou se você tiver um problema de saúde.
 
Descubra alguns testemunhos dos nossos clientes

Gratuito

Obrigado pela sua visita; antes de partir

INSCREVA-SE NO
Club SuperSmart
E beneficie
de vantagens exclusivas:
Continuar as minhas compras
keyboard_arrow_up