0
pt
US
X
× SuperSmart Comprar por problema de saude Comprar por ingrediente Best-sellers Novidades Promoção A minha conta Smart Prescription Blog Programa de fidelização Idioma: Português
Início Comprar por problema de saude Próstata e Conforto urinário Kidney Detox Formula
Novo
Kidney Detox Formula
Kidney Detox Formula Kidney Detox Formula
Kidney Detox Formula
Próstata e Conforto urinário Opiniões de clientes
39.00 €(43.58 US$)
Novo
em stock
Descrição
Uma fórmula notável que contribui para saúde renal e para combater os cálculos
  • Ajuda a reduzir a formação de cálculos renais e a aumentar o fluxo urinário.
  • Contém os melhores ingredientes naturais para otimizar a saúde dos rins (vitamina B6, magnésio, cavalinha, dente-de-leão …).
  • Apoia-se nas investigações mais recentes e nas utilizações empíricas tradicionais.
  • Contém um extrato da “planta quebra-pedra” (Phyllanthus niruri), que facilita a evacuação dos cálculos.
-
+
120 Cáp. Veg.
juntar ao cesto Certificado de Análise
Lista de desejos
Kidney Detox Formula

Kidney Detox | O primeiro complemento alimentar para a saúde dos rins

Kidney Detox é um complemento alimentar de alta qualidade destinado a propiciar a saúde renal. Contém os melhores ingredientes naturais para otimizar o funcionamento urinário e reduzir o risco de formação de cálculos renais: o dente-de-leão, o noni, a vitamina B6, a chanca piedra, o magnésio, a cavalinha e o ácido fítico.

A quem se destina o complemento Kidney Detox?

O complemento alimentar Kidney Detox é indicado para as pessoas que desejam otimizar o funcionamento dos seus rins e a saúde global do sistema urinário. Destina-se, em particular:

  • às pessoas que já tiveram um ou vários cálculos renais;
  • às pessoas que têm antecedentes familiares de cálculos renais;
  • às pessoas que sofrem de hipertensão (o risco de desenvolver cálculos renais duplica);
  • às pessoas com diabetes de tipo 2 (uma patologia que aumenta igualmente o risco);
  • às pessoas com excesso de peso;
  • às pessoas que sofrem de determinados problemas metabólicos, como a doença celíaca, a hiperoxalúria (demasiado oxalato na urina), a hipercalciúria (demasiado cálcio na urina) ou a acidose do trato renal (urina demasiado ácida);
  • às pessoas vítimas de crises de gota;
  • às pessoas que têm infeções urinárias frequentes;
  • às pessoas que sofrem de uma doença inflamatória do intestino (que pode aumentar a absorção do oxalato).

O que são os cálculos renais?

Os cálculos renais são cristais sólidos que se formam com mais frequência nos rins e cujo tamanho varia entre alguns milímetros e vários centímetros de diâmetro. Os mais pequenos passam sem problemas através dos vários canais do sistema urinário e são eliminados sem originar sintomas. Em contrapartida, os maiores (20% de entre eles) podem obstruir os canais de calibre mais pequeno, como os uréteres, e causar dores intensas, que se designam por cólicas renais. Este fenómeno é muito frequente; estima-se que mais de 10% das pessoas terão uma cólica renal ao longo da vida. Surge principalmente a partir dos quarenta anos, e é ligeiramente mais frequente nos homens do que nas mulheres.

Estes cálculos nascem da cristalização de sais minerais (em 80% dos casos, cálcio, e mais especificamente oxalato de cálcio) e de ácidos que se encontram em elevada concentração na urina. Este fenómeno é propiciado por um consumo demasiado baixo de água (a urina deixa de estar suficientemente diluída) ou por uma alimentação demasiado rica em açúcares ou em proteínas. Contudo, é frequente não se encontrar a origem exata para a formação dos cálculos. Os riscos para a saúde associados aos cálculos renais são significativos; é indispensável ser seguido por um médico.

Que contém o complemento alimentar Kidney Detox?

Kidney Detox associa de forma sinérgica os ingredientes naturais mais validados cientificamente para apoiar o funcionamento normal dos rins e combater a formação de cálculos renais.

Magnésio

O magnésio é uma ajuda preciosa para diminuir o risco de cálculos renais. A sua ação é dupla: liga-se no intestino ao oxalato de cálcio, reduzindo a sua absorção pelo organismo e aumentando a solubilidade do cálcio na urina, o que atrasa consideravelmente o processo de cristalização.

Um ensaio clínico realizado em dupla ocultação demonstrou a capacidade do magnésio para reduzir eficazmente a recorrência dos cálculos renais (1). Outros trabalhos (2) mostram que as formas de magnésio com fraco nível de absorção, como o hidróxido de magnésio, não produzem resultados tão bons. É por esta razão que escolhemos uma das formas mais disponíveis – o glicinato de magnésio – para a composição desta fórmula renal.

A vitamina B6 (piridoxal-5-fosfato)

Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel indispensável para o funcionamento correto do organismo, em particular do metabolismo dos aminoácidos e das proteínas. Um estudo realizado mostrou que aportes de vitamina B6 (de origem alimentar ou por suplemento vitamínico) diminuíam significativamente o risco de surgimento de cálculos renais (11). Este efeito está ligado à capacidade da vitamina B6 de diminuir a excreção urinária dos oxalatos de cálcio .

Na alimentação, encontramo-la em várias formas (piridoxina, piridoxal e piridoxamina), mas o organismo transforma-as todas numa forma ativa: o piridoxal 5 fosfato. Foi esta forma com biodisponibilidade máxima que foi escolhida pela Supersmart.

Um extrato de cavalinha (Horsetail equisetum)

A cavalinha é, sem dúvida, um dos melhores diuréticos naturais existentes. A sua utilização para tratar os cálculos renais e os problemas urinários é assinalada na medicina ayurvédica e na medicina ocidental a partir do século XVII, bem como em várias tribos ameríndias.

As suas propriedades depurativas, drenantes e diuréticas são atribuídas ao seu elevado teor de flavonóides e saponinas (3). De acordo com alguns trabalhos científicos, ela contribui também para diminuir a inflamação das vias urinárias e para evacuar pequenos cálculos renais existentes, principalmente fazendo subir o pH e baixando a precipitação de oxalato de cálcio. Um ensaio clínico, em particular, mostrou que o extrato de cavalinha podia aumentar o débito urinário e evitar os cálculos renais (4).

Nota: os extratos são mais seguros do que a utilização da planta em bruto. Esta contém uma enzima – a tiaminase – que pode baixar os níveis de vitamina B1 no organismo. Kidney Detox, como é evidente, não contém esta enzima.

Um extrato de dente-de-leão (Dandelion taraxacum)

As virtudes medicinais do dente-de-leão estão descritas há vários séculos em inúmeras farmacopeias do mundo, desde a Arábia às tribos ameríndias, passando pelas Índias e pela Europa ocidental. É utilizado principalmente para otimizar o funcionamento do fígado e dos rins, e para prevenir os problemas de retenção de líquidos (5). A ESCOP reconhece-o aliás como complemento natural ao tratamento de perturbações para as quais é desejável aumentar a eliminação da urina.

O mecanismo que sustenta o efeito diurético do dente-de-leão não está totalmente identificado. É provável que derive da sua riqueza em potássio, em flavonóides e em substâncias que propiciam a multiplicação de bactérias intestinais benéficas.

Um extrato de noni (Morinfa citrifolia)

Na medicina ayurvédica utiliza-se este fruto, cujo sumo é designado “a aspirina dos antigos”, há mais de 2000 anos. Contém inúmeros antioxidantes que contribuem para diminuir o risco de problemas degenerativos que afetam a função renal e que estimulam o sistema imunitário. Mas é a sua riqueza em enzimas e em potássio que o tornam um potente desintoxicante renal, capaz de dilatar os pequenos vasos sanguíneos.

Um extrato de chanca piedra (Phyllanthus niruri)

Trata-se de uma planta indiana reputada para a limpeza do fígado e dos rins. Apelidam-na de “planta quebra-pedra” porque constitui uma forma natural muito fiável para contribuir para a eliminação dos cálculos urinários e para prevenir o respetivo surgimento. Influencia a formação dos cálculos, torna-os mais lisos e mais friáveis, facilitando a respetiva passagem pelas vias urinárias por meio de um fenómeno de dilatação (6-9).

Inositol hexafosfato (ácido fítico)

O ácido fítico tem por vezes má fama porque se liga facilmente aos minerais, mas é precisamente esta propriedade que lhe permite reduzir a formação de cálculos renais (10). Trata-se de um composto totalmente natural que encontramos em quantidades relevantes nos grãos de cereais, nas leguminosas, nas oleaginosas e em alguns tubérculos como a batata-doce, o topinambo ou a mandioca.

Quais são as contra-indicações conhecidas?

Se faz parte de um dos seguintes grupos de pessoas, recomendamos que consulte um profissional de saúde antes de considerar tomar Kidney Detox:

  • pessoas alérgicas às plantas da família das asteráceas (áster, margarida, chicória, etc.);
  • pessoas que tomam inibidores da enzima de conversão da angiotensina (medicamentos denominados IECA);
  • pessoas que já tomam diuréticos sintéticos;
  • pessoas tratadas com um medicamento da família da digitalina;
  • pessoas que sofrem de insuficiência renal (a sua dieta alimentar deve ser rigorosamente controlada por um profissional de saúde).

Como tomar Kidney Detox?

Recomendamos a toma de 2 cápsulas de manhã e à noite, com um grande volume de água pouco mineralizada.

Para obter a eficácia máxima do complemento, respeite as recomendações seguintes durante toda a duração da toma de Kidney Detox.

  1. Beba pelo menos 2 litros de água por dia. É uma forma simples e eficaz de prevenir os cálculos renais. Observe a cor da sua urina; se não for incolor ou amarela clara, é porque não está a beber água suficiente. Deve evitar as bebidas açucaradas, que têm tendência para aumentar o risco de cólica renal, mas pode beber um copo de sumo de limão, de laranja ou de tomate; a sua riqueza em citrato permite reduzir a formação dos cálculos.
  2. Reduza os seus aportes em alimentos ricos em oxalato de cálcio. Espinafres, ruibarbo, beterraba, acelga, amendoim, chocolate, gérmen de trigo, chá, batata-doce e feijão de soja contêm oxalatos. Não se prive deles por completo, mas assegure-se de que não os associa com demasiada frequência ao longo do dia.
  3. Aumente os seus aportes de potássio. A melhor forma de o conseguir é comendo muitos frutos e legumes. O potássio reduz a excreção de cálcio na urina.
  4. Consuma mais fibras. As fibras insolúveis reduzem a absorção do cálcio no intestino e, por conseguinte, o índice de cálcio na urina.
  5. Reduza o seu consumo de sais e cuide da sua hipertensão arterial. O sal propicia a hipertensão arterial, que contribui para o surgimento das patologias renais. Na verdade, a pressão anómala exercida nos minúsculos vasos sanguíneos do sistema renal acaba por o danificar de forma irreversível e pode conduzir, a prazo, a uma insuficiência renal.
  6. Não fume. Os fumadores têm um risco 4 vezes superior de desenvolver insuficiência renal. Os metais pesados contidos no tabaco provocam lesões nos vasos.
  7. Controle a sua glicémia. A diabetes de tipo 2 tem um impacto muito grande nos pequenos vasos frágeis que irrigam os rins. Por isso, é crucial vigiar o seu índice de açúcar no sangue.
  8. Vigie os seus aportes de proteína animal. As proteínas são filtradas pelos rins; quando estão em excesso (o que é atualmente a norma no mundo ocidental) contribuem enormemente para danificar os rins.
  9. Aumente o nível ou a duração das suas atividades físicas. A falta de atividade física leva a uma perda progressiva da massa óssea, o que conduz à perda de cálcio pela urina.

Se sofre regularmente de infeções urinárias, pode associar o complemento Kidney Detox a Complete Uricare. Para baixar a hipertensão, fator de risco importante das patologias renais, pode optar pela fórmula natural Tensix. Por último, para reduzir a glicémia a longo prazo, pode apoiar-se em Berberine 500 mg, um dos melhores produtos do catálogo Supersmart.

Composição
Dose diária: 4 cápsulas
Número de doses por caixa: 30

Quantidade
por dose

Extrato da parte aérea de chanca piedra (Phyllanthus niruri) 500 mg
Extrato da parte aérea de cavalinha (Equisetum arvense) 200 mg
Extrato de raiz de dente-de-leão (Taraxacum officinale) 200 mg
Extrato de fruto de noni (Morinda citrifolia) 200 mg
Hexafosfato de inositol 300 mg
Glicinato de magnésio 150 mg
Piridoxal-5-fosfato 20 mg
Outros ingredientes: goma de acácia, farinha de arroz branco.
VDR de magnésio: 5,64%
Conselhos de utilização
Adultos. Tomar 2 cápsulas de manhã e 2 cápsulas à noite.
Referências
  1. Ettinger B, Pak CY, et al. Potassium-magnesium citrate is an effective prophylaxis against recurrent calcium oxalate nephrolithiasis. J Urol. 1997 Dec;158(6):2069-73.
  2. Massey L. Magnesium therapy for nephrolithiasis. Magne Res. 2005 Jun;18(2):123-6. Review.
  3. Do Monte FH, dos Santos JG Jr, et al. Antinociceptive and anti-inflammatory properties of the hydroalcoholic extract of stems from Equisetum arvense L. in mice. Pharmacol Res. 2004 Mar;49(3):239-43.
  4. Tiktinskii OL, Bablumian IA. [Therapeutic action of Java tea and field horsetail in uric acid diathesis]. Urol Nefrol (Mosk) 1983;3(1):47-50.
  5. Schutz K, Carle R, Schieber A. Taraxacum--a review on its phytochemical and pharmacological profile. J Ethnopharmacol. 2006 Oct 11;107(3):313-23.
  6. Barros ME, Schor N, Boim MA. Effects of an aqueous extract from Phyllantus niruri on calcium oxalate crystallization in vitro. Urol Res. 2003 Feb;30(6):374-9. Epub 2003 Jan 21.
  7. Boim MA, Heilberg IP, Schor N. Phyllanthus niruri as a promising alternative treatment for nephrolithiasis. Int Braz J Urol. 2010 Nov-Dec;36(6):657-64; discussion 664.
  8. Freitas AM, Schor N, Boim MA. The effect of Phyllanthus niruri on urinary inhibitors of calcium oxalate crystallization and other factors associated with renal stone formation. BJU Int. 2002 Jun;89(9):829-34.
  9. Micali S, Sighinolfi MC, Celia A, De Stefani S, Grande M, Cicero AF, Bianchi G. Can Phyllanthus niruri affect the efficacy of extracorporeal shock wave lithotripsy for renal stones? A randomized, prospective, long-term study. J Urol. 2006 Sep;176(3):1020-2.
  10. Grases F, Costa-Bauzá A. Phytate (IP6) is a powerful agent for preventing calcifications in biological fluids: usefulness in renal lithiasis treatment. Anticancer Res. 1999 Sep-Oct;19(5A):3717-22.
  11. Curhan GC, Willett WC, et al. Intake of vitamins B6 and C and the risk of kidney stones in women. J Am Soc Nephrol. 1999 Apr;10(4):840-5.

Pacotes sinergia

Novo
Kidney Detox Formula
Kidney Detox Formula
Uma fórmula notável que contribui para saúde renal e para combater os cálculos
39.00 €(43.58 US$)
Berberine 500 mg
Berberine 500 mg
Uma nova arma natural e potente contra a diabetes de tipo II
32.00 €(35.76 US$)
Pack "Próstata e Conforto urinário"
71.00 €(79.34 US$)
Novo
Kidney Detox Formula
Kidney Detox Formula
Uma fórmula notável que contribui para saúde renal e para combater os cálculos
39.00 €(43.58 US$)
Tensix
Tensix
Um regulador natural da pressão sanguínea
41.00 €(45.81 US$)
Pack "Próstata e Conforto urinário"
80.00 €(89.39 US$)
Novo
Kidney Detox Formula
Kidney Detox Formula
Uma fórmula notável que contribui para saúde renal e para combater os cálculos
39.00 €(43.58 US$)
Complete Uricare
Complete Uricare
A fórmula nutricional suprema para a saúde do sistema urinário
44.00 €(49.17 US$)
Pack "Próstata e Conforto urinário"
83.00 €(92.74 US$)
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter
e ganhe um desconto permanente de 5%
Kidney Detox Formula
-
+
39.00 €
(43.58 US$)
juntar ao cesto
© 1997-2019 Supersmart.com® - Reservados todos os direitos de reprodução
© 1997-2019 Supersmart.com®
Reservados todos os direitos de reprodução
Nortonx
secure
Advent calandar ×